Lentes polarizadas: Porque é que são muito recomendadas ?

Certamente já ouviu falar de lentes polarizadas. Mas afinal… O que são?

Usualmente quando visitamos uma ótica, já temos em mente alguns requisitos que os óculos de sol têm que ter: tamanho, formato, cor, relação qualidade/preço e proteção UV.

A polarização da luz acontece quando a luz natural é refletida em superfícies planas, como se fossem espelhos, por exemplo na neve ou na água. Esta luz é bastante intensa e pode levar ao encandeamento, que o leva a semicerrar os olhos.

Porém, existe outro fator que muitas vezes é descuidado, provavelmente por falta de informação. Falamos das lentes de sol polarizadas.

Estas lentes vão um pouco mais além do que as lentes de sol “normais” oferecem. São polarizadas pois diminuem o impacto da luz e do reflexo desta nos olhos.

O filtro de uma lente polarizada minimiza e protege mais os olhos dos efeitos nocivos da luz intensa refletida das superfícies. Por exemplo: estrada, água, neve, metais e outras superfícies refletoras de luz.

Através da sua película extra de proteção, estas lentes aumentam o contraste tornando a imagem mais nítida e, ao mesmo tempo, proporcionando um aumento no conforto visual.

Por estas razões, aconselhamos que escolha lentes polarizadas na próxima compra.

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também