Miopia: o problema de ver mal ao longe

Se a sua visão ao longe começou a piorar poderá ser problemático, especialmente para atividades como conduzir. Porém, os tratamentos costumam ser simples para a miopia.

A visão ao perto tende a ser nítida, mas os objetos ao longe parecem desfocados.

A miopia tende a afetar as pessoas que desempenham muitas atividades ao perto, como costurar ou ler, tenham um histórico familiar desta condição, tenham nascido prematuramente ou outros problemas de saúde relacionados com a visão.

Sendo míope, pode ter dores de cabeça com frequência e sentir-se incomodado, principalmente com luzes LED.

As imagens parecerão estar turvas ou esticadas. Os sintomas incluem visão turva ao longe, fadiga ocular e dores de cabeça e, o habitual, franzir os olhos.

Se sofrer de astigmatismo, terá dificuldade em conduzir à noite.

As pessoas que não conseguem ver nitidamente objetos distantes geralmente sofrem de miopia ou astigmatismo. Em ambos os casos, o olho sofre de uma insuficiência, normalmente chamado de erro refrativo.

Em vez de dobrar diretamente sobre a retina, os raios se concentram na frente dela, fazendo que os objetos distantes pareçam desfocados.

Embora ambas as condições sejam erros de refração e tenham problemas semelhantes, existem algumas diferenças distintas.

Se suspeitar que possa ter um problema, procure o seu especialista em saúde visual e realize um exame regularmente, esta é a melhor maneira de assegurar uma visão saudável.

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também